CAMPANHA DE 40 ANOS DROGARIA VENANCIO

COM INGRID GUIMARÃES, COMUNICAÇÃO SERÁ VEICULADA NA TV, DIGITAL OOH E RÁDIO

Uma das drogarias mais queridas dos cariocas, a Venancio comemora 40 anos em setembro e preparou uma festa repleta de promoções e prêmios para o público. Com mais de 70 lojas no Rio, Grande Rio, Niterói e Itaipava, a marca investiu pela primeira vez em uma garota propaganda.

Criada pelo nosso #TeamWide, a campanha explora o humor da atriz Ingrid Guimarães para destacar o mix de produtos e apresentar a mecânica promocional, que vai premiar clientes com mais de 100 mil reais em vales-compras nas lojas. Com vídeos de 30 e 15 segundos, vai ser a primeira vez que a Venancio veicula comercial na TV. 

A escolha da estrela foi feita a partir dos atributos da marca. Ingrid Guimarães foi escolhida por ter em sua personalidade traços como simpatia, bom humor, elegância e inteligência. “Nossa proposta foi trazer algo diferente do conceito tradicional do varejo farma. A campanha estrelada pela atriz Ingrid Guimarães traz uma veia de humor com leveza, sem perder o foco que o varejo precisa ter”, explica Giselle Bastos, gerente de marketing da Drogaria Venancio.

As peças e VT seguem a pegada varejo da marca, dando ênfase à mecânica e utilizando o PDV como pano de fundo para destacar a promoção e categorias de produtos. Tudo foi feito na Megastore Venancio em Copacabana, uma das maiores da rede.

40anos DROGARIA VENANCIO from Wide Comunicação Expandida on Vimeo.

Além da TV Globo e Globosat, a campanha vai rodar com spots nas rádios, mídia digital, redes sociais, out of home e MUB. “O objetivo é uma presença 360º para garantir a visibilidade e memorabilidade que essa celebração merece e colocar a Venancio no patamar das grandes marcas com que concorre”, explica a Head de Conteúdo da Wide, Luciana Sant’Anna. A campanha fica no ar até outubro com uma série de sorteios e promoções. 

FICHA TÉCNICA

Agência: Wide Comunicação Expandida

Produtora: Alternativa Filmes

Cliente: Drogaria Venancio

Direção de Criação: Pedro Portugal

Redação: Rafael Reis

Direção de Arte: André Luiz Costa

Finalização: André Santos

Atendimento: Cristhiane Soares e Gabrielly Benedetto

Mídia: Bruno Pardal

Planejamento: Luciana Sant’Anna e Leonardo Silveira

Aprovação: Giselle Bastos e Wallace Siffert

Contato

Não sabemos se o motivo da nossa inquietação constante é a quantidade de café, mas vamos adorar tomar mais um com você.
Rio de Janeiro

Av. das Américas, 500 - Bl.9 - Sl. 129
Barra da Tijuca.