REPOSICIONAMENTO, AWARENESS E PERFORMANCE Um dos colégios mais tradicionais do Rio tinha um grande desafio: reafirmar sua qualidade em aprovação no vestibular sem cair no lugar comum do primeiro lugar. Através de pesquisa identificamos que o público quer passar no vestibular, não importa a colocação e com esse insight surgiu a campanha Passei Bem. Além de OOH, TV e impresso, social midia e influenciadores, criamos e executamos uma ação inovadora em MUB, com um game interativo que cativou o público próximo a unidade do colégio em Botafogo. O resultado? Reposicionamento de marca, brand lovers e matrículas!
AWARENESS, PERFORMANCE E RELACIONAMENTO
GRUPO UNINORTEAWARENESS, PERFORMANCE E RELACIONAMENTO
MÍDIA PERFORMANCE PARA GRADUAÇÃO, PÓS E MEDICINA Executamos campanhas simultâneas em quatro praças para as marcas do grupo: Uninorte (Acre), FGN (Salvador e Fortaleza) e Uniron (Rondônia). Planejamos e implementamos campanhas de mídia on e off para graduação, pós e medicina em plataformas como Google Adwords, Google Display, Social Ads e mídia programática, além de OOH, TV e mídia impressa. Criamos e monitoramos o resultado dos receptivos de conversão e fizemos a gestão da estratégia de content marketing das três marcas nas redes sociais e de inbound marketing na plataforma RD Station.
ENGAJAMENTO 360 E PERFORMANCE DIGITAL
COLÉGIO CURSO INTELLECTUSENGAJAMENTO 360 E PERFORMANCE DIGITAL
MÍDIA PERFORMANCE E RELACIONAMENTO Durante quatro anos a Wide foi responsável por toda a presença digital do colégio, que possui sete unidades no Rio e Grande Rio. Planejamos e implementamos ações multi channel de branding e performance nas mídias sociais, e-mail marketing e plataformas como Google Adwords, Google Display, Social Ads e mídia programática, além do desenvolvimento do site e todos os receptivos de conversão para as campanhas de captação para o colégio, pré-vestibular e projetos especiais. Como resultado desse trabalho, conquistamos recordes de inscrições e matrículas, um posicionamento inovador para a marca no segmento e cases de relacionamento com alunos.
BRANDING, RELACIONAMENTO E PERFORMANCE
UNIGRANRIOBRANDING, RELACIONAMENTO E PERFORMANCE
GESTÃO DE PERFORMANCE E BRANDING DIGITAL De 2014 a 2016 a Wide foi responsável por toda a gestão digital da universidade com administração de mídias sociais, campanhas de captação, criação e tecnologia. Planejamos e implementamos ações de mídia digital para graduação, pós e colégio com contabilização de todo o fluxo de comportamento de performance por canal, da intenção até a geração de matrícula líquida. Além de plataformas como Google Adwords, Google Display, Social Ads e mídia programática, ativamos campanhas mobile e régua de relacionamento de e-mail marketing para todas as etapas do funil de conversão, trabalhando de forma integrada com o time de marketing e comercial da instituição.
Campanha Digital
ALL IDIOMASCampanha Digital
ESTRATÉGIA DIGITAL PARA IMPULSIONAR RESULTADOS Planejamos e implementamos campanha de mídia digital performance para o curso com o objetivo de aumentar o volume de inscrições e matrículas. Além da gestão de plataformas digitais como Google Adwords, Google Display e Social Ads, ativamos trackeamento de todo o processo, monitorando do anúncio à matrícula para garantir bons resultados e mais força no digital para a marca e seus franqueados.
Mídia Performance
PUC-RIOMídia Performance
MÍDIA PERFORMANCE PARA GERAR MATRÍCULAS Uma das maiores e mais prestigiadas universidades do país conta desde 2015 com o nosso time de performance no desafio de gerar inscrições e matrículas para seus cursos de Pós e MBA. Além da gestão de mídia online nas plataformas de Google Adwords, Google Display e Social Ads, criamos conceitos inovadores de campanhas de captação, trazendo uma abordagem de comunicação atual para a tradicional instituição. Tudo integrado, trackeado e monitorado do anúncio à matrícula para garantir bons resultados.
Botanique 211
CalçadaBotanique 211
Pela Primeira Vez na Zona Sul Recebemos a missão de criar desde o conceito às estratégias de lançamento do primeiro empreendimento da Calçada na zona sul carioca. Entre as peças offline contamos com out of home, folheteria e o tradicional book do empreendimento. Para o online, criamos site, social ads e Google Search, com técnicas de SEO/SEM para melhorar o posicionamento orgânico. Os resultados superaram as expectativas!
8Peças Criadas
1milhões Impactos
16Leads Gerados
2% Vendido no Lançamento
Incansáveis
Voz das ComunidadesIncansáveis
13 Anos Criado no Complexo do Alemão, o Voz das Comunidades atua em 14 localidades do Rio de Janeiro. Em 2018, a ong completou 13 anos desenvolvendo um trabalho de jornalismo comunitário, focado sempre no lado positivo das favelas. Nosso time entrou em cena criando um manifesto que comemorava a data e, ao mesmo tempo, mostrava o quão difícil é o trabalho desses jornalistas. Um sucesso noticiado até por suas concorrentes.
150Interações
1Novos Apoiadores
5Novos Voluntários
2Notícias em Sites
Pode Contar com a Assim
AssimPode Contar com a Assim
Um Jingle que Funciona O Assim Saúde é o plano de saúde com a maior rede própria de hospitais do Rio de Janeiro, o que proporciona ao cliente mais tranquilidade. Para transmitir isso criamos o conceito "Pode contar com Assim", comunicado através de um jingle "chiclete" e de um filme que mostra a felicidade e satisfação dos clientes. Essa comunicação com foco na segurança garantiu resultados incríveis.
1M Cariocas Impactados
2K Ligações na Central
1K Novas Vidas
2Adesões Empresariais
Concorrência do Bem
WideConcorrência do Bem
Aquecendo o Mercado Carioca Resolvemos chamar atenção para o momento delicado vivido pelo mercado publicitário carioca, colocando em pauta um assunto delicado: as concorrências. Então, para mostrar que alguns desses processos podem ser positivos, criamos uma campanha de doação de agasalhos e convocamos as agências cariocas para participar através de cartazes humorados e que passavam a mensagem através de um duplo sentido. Um sucesso!
1Agências Participando
24Criativos engajados
34Agasalhos Arrecadados
1Prêmios
Get On Board
RicoSurfGet On Board
Tirando Onda na Criatividade Um dos maiores surfistras e precursor do esporte no país, Rico de Souza, ganhou da nossa equipe de criação prints exclusivos para comemorar a parceria de longa data. Com o “Get On Board”, os pôsteres foram expostos no Quiosque do Rico e chamaram atenção tanto pelo visual, quanto por apresentar o estilo de vida dos surfistas de um jeito descolado.
+1% Fluxo no Quiosque
+2% Fluxo no site
3Pranchas vendidas
1Prêmios
Taxa Zero
Grupo ABTaxa Zero
Monitoramento levado a sério Quando o assunto é venda de automóveis zero quilômetro, o Grupo AB é um player tradicional entre as concessionárias do Rio. Parceiros há 4 anos, planejamos, administramos e monitoramos a performance digital das suas campanhas. E, a cada sucesso, novas metas são traçadas. Afinal, para gente sempre é possível otimizar resultados.
-2% CPL
260Leads Globais
10Unidades Vendidas
2Peças Criadas
Bem Verão
Drogaria VenancioBem Verão
Resultados Mais Quentes que o Verão O verão é a data mais importante no calendário comercial da Drogaria Venancio. Por isso, para estabelecer diversos pontos de contato com o público, criamos uma campanha 360º, integrando canais offline e digitais, social media, ponto de venda, ações de sampling e ativações de live marketing. Tudo para conquistar o cliente no momento ideal, onde ele estiver e de maneira assertiva.
5Peças Criadas
1M Pessoas Impactadas
1.8% Crescimento no Período
2Brindes Entregues
Saúde em Ordem
Drogarias VenâncioSaúde em Ordem
Um Hackeamento do Bem No Dia Mundial da Luta Contra a Aids, hackeamos os principais aplicativos de relacionamento em uso no Brasil e criamos perfis que usavam o recurso de geolocalização de maneira inteligente. Assim, conseguimos mostrar para os usuários que buscavam por sexo que, além de possíveis parceiros, existia também uma Drogaria Venancio por perto distribuindo preservativos. Uma ação sem custos e com grandes resultados.
1Apps Invadidos
2K Usuários impactados
10Camisinhas Distribuídas
1Prêmios
Réveillon Hyatt
Grand HyattRéveillon Hyatt
Números Positivos para um ano novo Em frente à Praia da Barra da Tijuca e ao lado da Lagoa de Marapendi. Foi com essas vistas deslumbrantes que muitos sortudos curtiram o Reveillón de 2018. Para essa data especial, nosso desafio era deixar o Grand Hyatt com sua lotação máxima, vendendo pacotes de hospedagem, ceia e festa. Para isso, investimos em comunicação integrada com foco em peças de Google Display, disparos de e-mail marketing e social ads. O resultado foi um sucesso.
2Peças Criadas
120Pacotes Vendidos
0% Ocupação
200Brindes de Comemoração
Zona Sul Performance
Supermercados Zona SulZona Sul Performance
Performance Digital de Verdade Em time que está ganhando não se mexe. Esse é o lema de uma parceria bem sucedida que já dura quase uma década. Nós e o Supermercado Zona Sul sempre acreditamos muito no potencial da marca no ambiente online. Por isso, temos investido uma força especial em campanhas de venda em Google Display e Adwords, manutenção de redes sociais e social ads, disparo de e-mail marketing, SEO/SEM e monitoramento. Tudo com um business intelligence pensado em cada detalhe para garantir o sucesso.
1anos Tempo de Parceria
260E-mails Disparados
1.02% Taxa de Abertura
2Média de Visitas ao Site
Teatro Acessível
Escola de GenteTeatro Acessível
Acessibilidade Levada a Sério Existem projetos que são motivo de orgulho para o nosso time. Sem dúvidas, esse é o caso do novo site do Teatro Acessível, programa da ONG Escola de Gente que trabalha em prol de pessoas com deficiências físicas e mentais. A página foi desenvolvida com um conjunto de funções no teclado que permite a navegação por qualquer pessoa, independente de sua limitação. Inclusão digital é isso!
Bolão Aggreko
AggrekoBolão Aggreko
Resultados que batem um bolão Em 2014, a Aggreko foi a fornecedora oficial de energia temporária da Copa Mundo da Fifa no Brasil. Então, para levar a energia da torcida até os clientes da empresa, criamos a promoção “Tabela Premiada”. Após um cadastro rápido no site, os clientes preenchiam uma tabela virtual com seus palpites de placar para a primeira fase. Assim, concorriam a um par de ingressos para viver as emoções da semifinal. Um sucesso dentro e fora de campo.
Clube do Futuro
CCRJClube do Futuro
O Não você já tem Depois de alguns anos, o Clube de Criação do Rio de Janeiro trouxe de volta o Clube do Futuro, um concurso de criatividade que oferece estágios em agências cariocas. Então, atuamos como parceira do CCRJ, criando uma comunicação que mostrou a dificuldade de se chegar em uma boa ideia. Para completar, vários diretores de criação do Rio foram utilizados como garotos-propaganda, o que garantiu muito buzz para o Clube.
1Estágios
12Inscrições
1Participações de DC's
2Peças
Bem Bossa
Bossa Nova MallBem Bossa
Criando Identidade Depois de passar pela gestão de duas empresas diferentes, o Bossa Nova Mall precisava de uma campanha institucional que apresentasse seu estilo e, ao mesmo tempo, unificasse a identidade visual do shopping. Desafio grande, mas depois de analisar bem o público, desenvolvemos uma estratégia baseada em três pilares: conveniência, exclusividade e experiência. O resultado foi uma campanha Bem Bossa!
500Seguidores
1.1% Mindshare
+1% Fluxo do Mall
+2% Vendas
Jacaré Dié
BarrashoppingJacaré Dié
O Primeiro Storytelling Infantil do Brasil Através do SAC 2.0 na página do Barra Shopping, descobrimos que um pequeno cliente tinha perdido seu bichinho de pelúcia, o Jacaré Dié. Então, transformamos o que seria uma resposta negativa em uma grande ação de community manager no facebook. Sem sucesso na busca pelo jacarezinho, resolvemos criar um livro infantil que contou a história da viagem do Jacaré Dié e introduziu a Girafa Rafa. Um sucesso que rendeu prêmios e muito retorno em mídia espontânea.
8Usuários Alcançados
260Likes Orgânicos
106Compartilhamentos
0Prêmio
Sinônimo de Futuro
UniabeuSinônimo de Futuro
Uma das maiores universidades da Baixada Fluminense precisava criar e planejar uma nova campanha de matrículas para graduação. Então, nosso time entrou em cena criando o conceito de "Sinônimo de Futuro", que foi para a rua em outdoors, busdoors, mobiliários urbanos e anúncios de revista. Além disso, atuamos nas plataformas de Google adwords, Google Display e Social ads. Tudo integrado, trackeado e monitorado para garantir bons resultados.
8Peças Criadas
1milhões Impactos
+6% Inscritos
2Matrículas
Volp 40
TegraVolp 40
Um Refúgio Urbano Nosso objetivo foi comunicar a transição de uma vida boêmia para a tranquilidade de um lar cheio de exclusividade, mas com um desafio extra: um prazo recorde para um lançamento imobiliário. Então, sem perder tempo, criamos o conceito de refúgio urbano, que envolveu a comunicação online e offline. A eficiência foi tamanha que ultrapassamos a meta inicial de vendas.
8Dias de prazo
26Peças Criadas
1.7milhões Impactos
2Leads Gerados
Contato
Não sabemos se o motivo da nossa inquietação constante é a quantidade de café, mas vamos adorar tomar mais um com você.
+55 (21) 3433-7711 | +55 (21) 3496-8108
Rio de Janeiro
Av. das Américas, 500 - Bl.15 - Sl. 201 Barra da Tijuca.