Voz das Comunidades Alerta para o Risco de Morte de Inocentes

Com campanha da Wide a organização busca conscientizar sobre a morte de inocentes no Rio
Atuando em 15 favelas do Rio de Janeiro, com destaque para o Complexo do Alemão onde surgiu há 13 anos, o jornal Voz das Comunidades lançou uma campanha com notícias, no mínimo, contraditórias.
 
Com o conceito “informação é a nossa munição”, as peças desenvolvidas pelo nosso time de criativos apresentam declarações em que o governador eleito Wilson Witzel defende o extermínio de bandidos nas favelas e, ao mesmo tempo, situações em que objetos foram confundiram com armas. 

 

 

A comunicação traz ainda dados do instituto de pesquisa Fogo Cruzado que mostram que o número de mortos no estado vem crescendo em confrontos com a presença da polícia. 

 

A ideia surgiu da preocupação - e até do medo - que as falas do governador eleito causam em uma parcela significativa da população que vive nas favelas. Nosso diretor de criação e diretor de marketing do Voz das Comunidades, Pedro Portugal, explica que "como o Voz possui um trabalho jornalístico muito forte, a solução criativa foi simples: disponibilizar informação e deixar que as pessoas tirem suas próprias conclusões".  

 

Contato

Não sabemos se o motivo da nossa inquietação constante é a quantidade de café, mas vamos adorar tomar mais um com você.
+55 (21) 3433-7711 | +55 (21) 3496-8108
Rio de Janeiro

Av. das Américas, 500 - Bl.2 - Sl. 311
Barra da Tijuca.