Wide cria ação de combate à Aids para Venancio

Campanha teve como objetivo conscientizar o uso de preservativo

No Dia Mundial da Luta Contra Aids, criamos a ação “Saúde em Ordem” para a Drogaria Venancio com foco na conscientização do sexo seguro. Colocamos a campanha dentro dos apps de relacionamento mais usados no Brasil: Happn, popular no público hétero, no Grindr e no Wapa, focados no público gay.

Para mostrar que o HIV não tem cara, a ideia se baseou na criação de doze perfis que escondiam uma mensagem embaralhada para despertar a curiosidade dos usuários. Ao abrir qualquer perfil, era revelada mais uma mensagem: “A cada 15 minutos alguém é infectado pelo vírus do HIV, mas, juntos, nós podemos diminuir essa estatística. Aproveite que existe uma Drogaria Venancio perto de você, garanta seu preservativo gratuitamente e curta a vida com mais proteção!” 

Como esses aplicativos funcionam por geolocalização, as pessoas que estavam perto da Venancio foram imediatamente impactadas e o sampling de preservativos da marca Prudence aumentou consideravelmente o fluxo de clientes nas lojas. Confira o videocase da ação:

 

FICHA TÉCNICA

Direção de Criação: Bruno Almeida, Pedro Portugal

Planejamento: Leo Silveira

Redação: Bruno Buhr, Patrícia Macedo e Pedro Portugal

Direção de Arte: Renata Maia

Motion Designer: Pedro Henrique Souza

Atendimento: Gabrielly Benedetto e Joana Guigues

Aprovação: Giselle Thomazo

 

Contato

Não sabemos se o motivo da nossa inquietação constante é a quantidade de café, mas vamos adorar tomar mais um com você.
Rio de Janeiro

Av. das Américas, 500 - Bl.9 - Sl. 129
Barra da Tijuca.