A Venancio lançou nesta segunda, 06/01,  sua tradicional campanha de Verão com diversas promoções e, pela primeira vez, uma mecânica promocional com prêmios para o público. Com mais de 70 lojas no Rio, Grande Rio, Niterói e Itaipava, a marca está investindo pesado em parcerias com as marcas para trazer os melhores preços da estação. 

Criada pelo nosso #TeamWide, a campanha explora um visual colorido e alto astral para destacar o mix de produtos e apresentar a mecânica promocional pela primeira vez em uma campanha de Verão. “Exploramos as cores vivas que representam a estação utilizando elementos paper cut em cenários montados para levar o verão a todos os cariocas”, explica João Santos, Diretor de Criação.

Com a mecânica ‘Comprou, raspou, ganhou!’, a cada R$100 em compras de produtos de proteção solar, o cliente ganha um cupom raspável e concorre a brindes exclusivos e experiências como ingressos para o Bondinho e Cristo Redentor, entre outros. 

A estratégia de content marketing e peças e destacam a promoção e categorias de produtos. A campanha vai rodar com spots nas rádios, mídia digital, redes sociais, out of home e MUB. “O objetivo é uma presença 360º para garantir visibilidade e reforçar a Venancio como referência no Verão Carioca”, explica a Head de Conteúdo da Wide, Luciana Sant’Anna. A campanha fica no ar até fevereiro e vai contar ainda com ativações nos PDVs, estratégia com influenciadores e eventos especiais. 

FICHA TÉCNICA

Agência: Wide Comunicação Expandida

Cliente: Drogaria Venancio

Direção de Criação: João Santos

Redação: Rafael Reis

Direção de Arte: Mário Muniz

Finalização: André Santos

Atendimento: Gabrielly Benedetto e Karen Nascimento

Mídia: Bruno Pardal

Planejamento: Luciana Sant’Anna e Leonardo Silveira

Aprovação: Giselle Bastos 

<p class="MsoNormal">Duas importantes marcas cariocas estão com campanhas ativas na TV, mídia externa e digital. Assim Saúde e Drogaria Venancio, ambas clientes Wide, estão no ar desde a semana passada.</p>
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<p class="MsoNormal">A campanha da Drogaria Venancio explora o humor da atriz Ingrid Guimarães para celebrar os 40 anos da marca e divulgar a mecânica promocional da data. São mais de 100 mil reais em vales-compras nas lojas. Com vídeos de 30 e 15 segundos, é a primeira vez que a Venancio veicula comercial na TV.</p>
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<p class="MsoNormal">Já a Assim Saúde, volta à TV com a campanha “Pode contar com Assim”, criada pela Wide no ano passado. A campanha traz um jingle marcante e trabalha o institucional da marca. O motivo da nova veiculação foi o sucesso obtido em 2018.</p>
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<p class="MsoNormal">Para Leonardo Silveira, Head de Planejamento da Wide, “com o mercado do Rio passando por tantos desafios, é motivo de muita satisfação colocar dois trabalhos para grandes marcas em um meio com tanta visibilidade como a TV”.</p>
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<p class="MsoNormal">Ambas campanhas serão veiculadas até outubro na TV Globo, GNT, Globo News e Viva, além de rodar também nas rádios.</p>
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<p class="MsoNormal"><strong>FICHA TÉCNICA | Pode contar com Assim</strong></p>
<p class="MsoNormal">Agência: Wide Comunicação Expandida</p>
<p class="MsoNormal">Cliente: ASSIM SAÚDE</p>
<p class="MsoNormal">Direção de Criação: Pedro Portugal</p>
<p class="MsoNormal">Redação: Bruno Buhr</p>
<p class="MsoNormal">Produtora de audio: SQUAD</p>
<p class="MsoNormal">Produtora de filme: Alternativa Filmes X</p>
<p class="MsoNormal">Mídia: Bruno Pardal</p>
<p class="MsoNormal">Planejamento: Leonardo Silveira</p>
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<p class="MsoNormal"><strong>FICHA TÉCNICA | 40 anos Drogaria Venancio</strong></p>
<p class="MsoNormal">Agência: Wide Comunicação Expandida</p>
<p class="MsoNormal">Produtora: Alternativa Filmes</p>
<p class="MsoNormal">Cliente: Drogaria Venancio</p>
<p class="MsoNormal">Direção de Criação: Pedro Portugal</p>
<p class="MsoNormal">Redação: Rafael Reis</p>
<p class="MsoNormal">Direção de Arte: André Luiz Costa</p>
<p class="MsoNormal">Finalização: André Santos</p>
<p class="MsoNormal">Atendimento: Cristhiane Soares e Gabrielly Benedetto</p>
<p class="MsoNormal">Mídia: Bruno Pardal</p>
<p class="MsoNormal">Planejamento: Luciana Sant’Anna e Leonardo Silveira</p>
<p class="MsoNormal">Aprovação: Giselle Bastos e Wallace Siffert</p>
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Em sua mais recente campanha, a Uniabeu, uma das maiores universidades da Baixada Fluminense, convida a todos para as inscrições do seu vestibular 2019 de ensino presencial e a distância. Para comunicar isso, criamos o conceito "deixa com a gente", relacionando valores como "sucesso" e "futuro" ao ensino superior oferecido pela instituição.

 

 

Além da criação, nosso time também entrou em campo através da veiculação em diferentes mídias. As peças foram para a rua em busdoor, outdoor, rádio e anúncios de Google e Facebook, garantindo uma comunicação integrada. 

 

 

Através de uma expertise focada em performance e resultados, ainda atuamos junto às equipes de marketing e comercial do cliente, analisando a inteligência de dados durante a campanha, realizando cliente oculto e fazendo recomendações de melhora no processo para definir estratégias de captação. O resultado disso foi um crescimento de 35% das inscrições em relação à campanha do ano anterior. 

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