A Wide é parceira da Escola de Negócios da PUC-Rio há alguns anos, desenvolvendo estratégias de performance digital para as campanhas de captação, e acabamos de colocar mais uma no ar.

Além das estratégias de mídia com foco na geração de inscritos e matriculados para os cursos de pós-graduação, somos responsáveis pela produção de conteúdo da campanha. Para reforçar a qualidade do time estelar de professores dos cursos, criamos uma série de vídeos que estão sendo utilizados na campanha.

É a primeira vez que a marca investe nesse tipo de estratégia, que além de aproximar a comunicação, está garantindo resultados super positivos! Confira mais no site da campanha.

REPOSICIONAMENTO, AWARENESS E PERFORMANCE Um dos colégios mais tradicionais do Rio tinha um grande desafio: reafirmar sua qualidade em aprovação no vestibular sem cair no lugar comum do primeiro lugar. Através de pesquisa identificamos que o público quer passar no vestibular, não importa a colocação e com esse insight surgiu a campanha Passei Bem. Além de OOH, TV e impresso, social midia e influenciadores, criamos e executamos uma ação inovadora em MUB, com um game interativo que cativou o público próximo a unidade do colégio em Botafogo.  O resultado? Reposicionamento de marca, brand lovers e matrículas! 
MÍDIA PERFORMANCE PARA GRADUAÇÃO, PÓS E MEDICINA Executamos campanhas simultâneas em quatro praças para as marcas do grupo: Uninorte (Acre), FGN (Salvador e Fortaleza) e Uniron (Rondônia). Planejamos e implementamos campanhas de mídia on e off para graduação, pós e medicina em plataformas como Google Adwords, Google Display, Social Ads e mídia programática, além de OOH, TV e mídia impressa. Criamos e monitoramos o resultado dos receptivos de conversão e fizemos a gestão da estratégia de content marketing das três marcas nas redes sociais e de inbound marketing na plataforma RD Station.
MÍDIA PERFORMANCE E RELACIONAMENTO Durante quatro anos a Wide foi responsável por toda a presença digital do colégio, que possui sete unidades no Rio e Grande Rio. Planejamos e implementamos ações multi channel de branding e performance nas mídias sociais, e-mail marketing e plataformas como Google Adwords, Google Display, Social Ads e mídia programática, além do desenvolvimento do site e todos os receptivos de conversão para as campanhas de captação para o colégio, pré-vestibular e projetos especiais. Como resultado desse trabalho, conquistamos recordes de inscrições e matrículas, um posicionamento inovador para a marca no segmento e cases de relacionamento com alunos.
GESTÃO DE PERFORMANCE E BRANDING DIGITAL De 2014 a 2016 a Wide foi responsável por toda a gestão digital da universidade com administração de mídias sociais, campanhas de captação, criação e tecnologia. Planejamos e implementamos ações de mídia digital para graduação, pós e colégio com contabilização de todo o fluxo de comportamento de performance por canal, da intenção até a geração de matrícula líquida. Além de plataformas como Google Adwords, Google Display, Social Ads e mídia programática, ativamos campanhas mobile e régua de relacionamento de e-mail marketing para todas as etapas do funil de conversão, trabalhando de forma integrada com o time de marketing e comercial da instituição.
ESTRATÉGIA DIGITAL PARA IMPULSIONAR RESULTADOS Planejamos e implementamos campanha de mídia digital performance para o curso com o objetivo de aumentar o volume de inscrições e matrículas. Além da gestão de plataformas digitais como Google Adwords, Google Display e Social Ads, ativamos trackeamento de todo o processo, monitorando do anúncio à matrícula para garantir bons resultados e mais força no digital para a marca e seus franqueados.
MÍDIA PERFORMANCE PARA GERAR MATRÍCULAS Uma das maiores e mais prestigiadas universidades do país conta desde 2015 com o nosso time de performance no desafio de gerar inscrições e matrículas para seus cursos de Pós e MBA. Além da gestão de mídia online nas plataformas de Google Adwords, Google Display e Social Ads, criamos conceitos inovadores de campanhas de captação, trazendo uma abordagem de comunicação atual para a tradicional instituição. Tudo integrado, trackeado e monitorado do anúncio à matrícula para garantir bons resultados.

Sempre dá para melhorar.
Melhore com uma agência especialista em educação.

Vem pra Wide

Tudo o que fazemos para educação tem sempre como prioridade a visão de negócio da instituição. Acompanhamos o marketing e o comercial na inteligência de dados e na tomada de decisão ao longo de todo o processo de captação. Vamos muito além de uma campanha de mídia.

Construimos um modelo de trabalho totalmente orientado para resultados, desde a captação de leads até alunos matriculados. São pilares que levam em consideração todos os pontos de contrato com o candidato no processo de captação.


Como fazemos isso?

Criamos estratégias de comunicação centrados nas pessoas e não apenas em atributos de visão de marca. Através de pesquisas, dinâmicas de grupo, métodos ágeis e definição de personas, entendemos o que o público anseia para definir o approach e atributos capazes de tornar a marca relevante no processo de busca e consideranção.

Exemplo: Muitas escolas utilizam approach de ranqueamento (1º lugar) como benefício principal em comunicação, porem em muitos casos ao ouvirmos alunos, estão mais interessados em passar bem do que serem os primeiros.

Muito além da 'foto na direita para esquerda', desenvolvemos mensagens efetivas e não receitas de bolo. Para cada segmento, perfil de público e momento de funil, uma abordagem diferente que efetivamente entrega a proposta da instituição e os atributos que falam mais sem virar paisagem.

Recomendamos investimentos com base em inteligência, utilizando dados históricos para dimensionar verba e projetar resultados. Embora o cenário econômico, açoes de branding e comerciais das instituições influenciem no desempenho de um ano para o outro, são as taxas de aproveitamento que ditam de fato a maior probabilidade de conquistar a meta de matrículas com o investimento disponível. É a partir delas que construimos uma definição de budget real e garantimos expectativas afinadas para os diferentes objetivos de campanha.

Acompanhamos a efetividade da campanha para conhecer e otimizar o aproveitamento de cada etapa de funil de conversão. Da inscrição ao pagamento do boleto, até o aluno de fato dentro de sala de aula. Estratégias de controle como clientes ocultos, performance dos canais de atendimento e inscrição fazem parte de uma rotina que contribui de verdade com o marketing e comercial das instituições de esnino para a conquista de resultados concretos.

Criamos estratégias de longo prazo que não visam conquistar novos alunos apenas nas campanhas de captação, que possuem maior custo já que se trabalham muitas etapas (conhecimento, atração, arguição e ação). Exploramos campanhas always on de awareness, engajamento e pertencimento que mantém a marca em evidência e transforma seus alunos em propagadores da marca, alavancando a influência de conversão em novos alunos sem custo direto associado.

Clientes educacionais

Uma das maiores universidades da Baixada Fluminense precisava criar e planejar uma nova campanha de matrículas para graduação. Então, nosso time entrou em cena criando o conceito de "Sinônimo de Futuro", que foi para a rua em outdoors, busdoors, mobiliários urbanos e anúncios de revista. Além disso, atuamos nas plataformas de Google adwords, Google Display e Social ads. Tudo integrado, trackeado e monitorado para garantir bons resultados.
8 Peças Criadas
1milhões Impactos
+6% Inscritos
2 Matrículas

Em sua mais recente campanha, a Uniabeu, uma das maiores universidades da Baixada Fluminense, convida a todos para as inscrições do seu vestibular 2019 de ensino presencial e a distância. Para comunicar isso, criamos o conceito "deixa com a gente", relacionando valores como "sucesso" e "futuro" ao ensino superior oferecido pela instituição.

 

 

Além da criação, nosso time também entrou em campo através da veiculação em diferentes mídias. As peças foram para a rua em busdoor, outdoor, rádio e anúncios de Google e Facebook, garantindo uma comunicação integrada. 

 

 

Através de uma expertise focada em performance e resultados, ainda atuamos junto às equipes de marketing e comercial do cliente, analisando a inteligência de dados durante a campanha, realizando cliente oculto e fazendo recomendações de melhora no processo para definir estratégias de captação. O resultado disso foi um crescimento de 35% das inscrições em relação à campanha do ano anterior. 

Páginas

Contato

Não sabemos se o motivo da nossa inquietação constante é a quantidade de café, mas vamos adorar tomar mais um com você.
Rio de Janeiro

Av. das Américas, 500 - Bl.9 - Sl. 129
Barra da Tijuca.