A Venancio lançou nesta segunda, 06/01, sua tradicional campanha de Verão com diversas promoções e, pela primeira vez, uma mecânica promocional com prêmios para o público. Com mais de 70 lojas no Rio, Grande Rio, Niterói e Itaipava, a marca está investindo pesado em parcerias com as marcas para trazer os melhores preços da estação.
Criada pelo nosso #TeamWide, a campanha explora um visual colorido e alto astral para destacar o mix de produtos e apresentar a mecânica promocional pela primeira vez em uma campanha de Verão. “Exploramos as cores vivas que representam a estação utilizando elementos paper cut em cenários montados para levar o verão a todos os cariocas”, explica João Santos, Diretor de Criação.
Com a mecânica ‘Comprou, raspou, ganhou!’, a cada R$100 em compras de produtos de proteção solar, o cliente ganha um cupom raspável e concorre a brindes exclusivos e experiências como ingressos para o Bondinho e Cristo Redentor, entre outros.
A estratégia de content marketing e peças e destacam a promoção e categorias de produtos. A campanha vai rodar com spots nas rádios, mídia digital, redes sociais, out of home e MUB. “O objetivo é uma presença 360º para garantir visibilidade e reforçar a Venancio como referência no Verão Carioca”, explica a Head de Conteúdo da Wide, Luciana Sant’Anna. A campanha fica no ar até fevereiro e vai contar ainda com ativações nos PDVs, estratégia com influenciadores e eventos especiais.
FICHA TÉCNICA
Agência: Wide Comunicação Expandida
Cliente: Drogaria Venancio
Direção de Criação: João Santos
Redação: Rafael Reis
Direção de Arte: Mário Muniz
Finalização: André Santos
Atendimento: Gabrielly Benedetto e Karen Nascimento
Mídia: Bruno Pardal
Planejamento: Luciana Sant’Anna e Leonardo Silveira
Aprovação: Giselle Bastos
Explorando o conceito “Bem Verão Venancio”, o objetivo da campanha é passar a mensagem de viver bem a estação, reforçando os cuidados e ofertas da rede através de ativações diferenciadas no PDV, nas praias e pelas ruas.
Com o objetivo de promover a conscientização sobre os cuidados com a exposição ao sol, já que as temperaturas aumentam e os dias são mais longos criamos os “Queimadões”. A ação, realizada nos PDVs conta com dois promotores que simulam a exposição excessiva ao sol. Eles conversam com as pessoas e dão dicas sobre os cuidados com a pele, além de divulgar das promoções da loja.
Para aproximar a marca do maior point do verão, criamos a “Summer Bike”, uma bicicleta que circula nos fins de semana pelas praias do Rio para vender produtos relacionados ao verão. A ação conta, também, com os “Protetores de Verão”, cariocas que se preocupam com as pessoas que estão circulando pela orla, distribuindo amostras de protetores, viseiras e ventarolas.
A orla também recebe o “CaminhOnda”, um caminhão personalizado com o painel de LED que circula divulgando as ofertas Bem Verão Venancio, o jingle e o uso das hashtags #BemVerãoVenancio nas redes sociais.
Os brindes não ficaram de fora. Para a ação de vendas em parcerias com as marcas, criamos um guarda-sol e cadeira de praia com a cara da campanha.
Com o objetivo de colocar o empoderamento feminino em pauta, a Wide criou a campanha Meu Cabelo Poderoso para a Drogaria Venancio no mês de novembro.
Cabelos também são uma forma de expressão e, por isso, a agência desenvolveu conteúdo e peças voltadas para a valorização dos clientes da drogaria. A comunicação conta com peças de pdv como wobbler e capa de antena, anúncios, newsletter, redes sociais e banners no site da empresa.
Para mídia online, a Wide ativou um anúncio no Facebook no formato Collection. O conteúdo foi segmentado para cinco tipos de cabelo: cacheado, liso, loiro, seco ou danificado e com caspa e direciona o usuário para o site.
Além disso, a campanha será trabalhada nas redes sociais durante todo o mês abrangendo ofertas de produtos, dicas, rotinas de beleza e frases motivacionais.
A Drogaria Venancio é hoje uma das maiores redes de drogaria do Rio de Janeiro e referência em projetos sociais como o Saúde na Praça e Blitz da Saúde.
No mês de outubro, foi para o ar a campanha Outubro Criança, criada em parceria com a Wide. Com uma comunicação com linguagem lúdica e cores super divertidas em homenagem às crianças, a campanha contou com peças de pdv e anúncios, além da parte digital com newsletters, redes sociais e banners do site da marca.
Durante a campanha, a Wide também desenvolveu uma caixa de doação de livros e brinquedos, disponibilizada em todas as lojas, que ajudou a transformar o Dia das Crianças de diversas crianças.
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Barra da Tijuca.