Desenvolvida pelo nosso time para a ONG Pipa Social, a campanha foi criada para o lançamento da nova coleção de bijuterias sustentáveis e acaba de ser selecionada para a edição de abril da prestigiada revista internacional Lürzer’s Archive.
A coleção, intitulada de Tramas: Energias Brasileiras, é inspirada na obra da pintora Tarsila do Amaral, um dos símbolos do movimento modernista no Brasil. A Pipa Social é um polo de criação e produção coletiva voltado para pessoas talentosas que moram em comunidades do Rio de Janeiro, com foco na busca por posicionamento profissional e consequente inclusão social.
É um projeto 100% sustentável que utiliza elementos como madeira de reflorestamento, pedras e cristais brasileiros, metais (cobre, aço e alumínio) e tecidos. “Nosso desafio era retratar as peças criadas pelas artesãs relacionando com as obras da Tarsila, além de levar em conta que estamos comunicando para o público europeu”, disse João Santos, Diretor de Criação da Wide.
A coleção será vendida nas principais cidades do velho continente, tendo início em Paris.
FICHA TÉCNICA
Agência: Wide Comunicação Expandida
Cliente: Pipa Social
Direção de Criação: João Santos
Redação: Rafael Reis
Direção de Arte: João Santos
Planejamento: Leonardo Silveira
Aprovação: Helena Rocha
<p class="MsoNormal">Duas importantes marcas cariocas estão com campanhas ativas na TV, mídia externa e digital. Assim Saúde e Drogaria Venancio, ambas clientes Wide, estão no ar desde a semana passada.</p>
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<p class="MsoNormal">A campanha da Drogaria Venancio explora o humor da atriz Ingrid Guimarães para celebrar os 40 anos da marca e divulgar a mecânica promocional da data. São mais de 100 mil reais em vales-compras nas lojas. Com vídeos de 30 e 15 segundos, é a primeira vez que a Venancio veicula comercial na TV.</p>
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<p class="MsoNormal">Já a Assim Saúde, volta à TV com a campanha “Pode contar com Assim”, criada pela Wide no ano passado. A campanha traz um jingle marcante e trabalha o institucional da marca. O motivo da nova veiculação foi o sucesso obtido em 2018.</p>
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<p class="MsoNormal">Para Leonardo Silveira, Head de Planejamento da Wide, “com o mercado do Rio passando por tantos desafios, é motivo de muita satisfação colocar dois trabalhos para grandes marcas em um meio com tanta visibilidade como a TV”.</p>
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<p class="MsoNormal">Ambas campanhas serão veiculadas até outubro na TV Globo, GNT, Globo News e Viva, além de rodar também nas rádios.</p>
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<p class="MsoNormal"><strong>FICHA TÉCNICA | Pode contar com Assim</strong></p>
<p class="MsoNormal">Agência: Wide Comunicação Expandida</p>
<p class="MsoNormal">Cliente: ASSIM SAÚDE</p>
<p class="MsoNormal">Direção de Criação: Pedro Portugal</p>
<p class="MsoNormal">Redação: Bruno Buhr</p>
<p class="MsoNormal">Produtora de audio: SQUAD</p>
<p class="MsoNormal">Produtora de filme: Alternativa Filmes X</p>
<p class="MsoNormal">Mídia: Bruno Pardal</p>
<p class="MsoNormal">Planejamento: Leonardo Silveira</p>
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<p class="MsoNormal"><strong>FICHA TÉCNICA | 40 anos Drogaria Venancio</strong></p>
<p class="MsoNormal">Agência: Wide Comunicação Expandida</p>
<p class="MsoNormal">Produtora: Alternativa Filmes</p>
<p class="MsoNormal">Cliente: Drogaria Venancio</p>
<p class="MsoNormal">Direção de Criação: Pedro Portugal</p>
<p class="MsoNormal">Redação: Rafael Reis</p>
<p class="MsoNormal">Direção de Arte: André Luiz Costa</p>
<p class="MsoNormal">Finalização: André Santos</p>
<p class="MsoNormal">Atendimento: Cristhiane Soares e Gabrielly Benedetto</p>
<p class="MsoNormal">Mídia: Bruno Pardal</p>
<p class="MsoNormal">Planejamento: Luciana Sant’Anna e Leonardo Silveira</p>
<p class="MsoNormal">Aprovação: Giselle Bastos e Wallace Siffert</p>
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Uma das drogarias mais queridas dos cariocas, a Venancio comemora 40 anos em setembro e preparou uma festa repleta de promoções e prêmios para o público. Com mais de 70 lojas no Rio, Grande Rio, Niterói e Itaipava, a marca investiu pela primeira vez em uma garota propaganda.
Criada pelo nosso #TeamWide, a campanha explora o humor da atriz Ingrid Guimarães para destacar o mix de produtos e apresentar a mecânica promocional, que vai premiar clientes com mais de 100 mil reais em vales-compras nas lojas. Com vídeos de 30 e 15 segundos, vai ser a primeira vez que a Venancio veicula comercial na TV.
A escolha da estrela foi feita a partir dos atributos da marca. Ingrid Guimarães foi escolhida por ter em sua personalidade traços como simpatia, bom humor, elegância e inteligência. “Nossa proposta foi trazer algo diferente do conceito tradicional do varejo farma. A campanha estrelada pela atriz Ingrid Guimarães traz uma veia de humor com leveza, sem perder o foco que o varejo precisa ter”, explica Giselle Bastos, gerente de marketing da Drogaria Venancio.
As peças e VT seguem a pegada varejo da marca, dando ênfase à mecânica e utilizando o PDV como pano de fundo para destacar a promoção e categorias de produtos. Tudo foi feito na Megastore Venancio em Copacabana, uma das maiores da rede.
40anos DROGARIA VENANCIO from Wide Comunicação Expandida on Vimeo.
Além da TV Globo e Globosat, a campanha vai rodar com spots nas rádios, mídia digital, redes sociais, out of home e MUB. “O objetivo é uma presença 360º para garantir a visibilidade e memorabilidade que essa celebração merece e colocar a Venancio no patamar das grandes marcas com que concorre”, explica a Head de Conteúdo da Wide, Luciana Sant’Anna. A campanha fica no ar até outubro com uma série de sorteios e promoções.
FICHA TÉCNICA
Agência: Wide Comunicação Expandida
Produtora: Alternativa Filmes
Cliente: Drogaria Venancio
Direção de Criação: Pedro Portugal
Redação: Rafael Reis
Direção de Arte: André Luiz Costa
Finalização: André Santos
Atendimento: Cristhiane Soares e Gabrielly Benedetto
Mídia: Bruno Pardal
Planejamento: Luciana Sant’Anna e Leonardo Silveira
Aprovação: Giselle Bastos e Wallace Siffert
O restaurante Pappa Jack celebra o Dia Mundial do Orgasmo, comemorado no dia 31 de julho, com ações nas redes sociais, delivery e loja. O objetivo é chamar atenção para o orgasmo gastronômico através da técnica Food Porn.
O resultado é essa delícia que você viu acima, mas a produção também foi puro prazer! Contamos com a participação do Gerente de Marketing do Pappa Jack, Jacks Schereem e transformamos a agência em um verdadeiro estúdio, regado a muita pizza, claro! Confere só o making of:
Além do ensaio, o restaurante oferece uma pizza doce grátis para todos os pedidos feitos no seu delivery nessa quarta-feira, basta utilizar o cupom DIADOORGASMO. Vamos todos? ;)
Direção de criação: Pedro Portugal
Redação: Rafael Reis
Direção de arte: Ulysses Moraes
Fotografia: Ulysses Moraes
Atendimento: Camila Depentor
Planejamento: Luciana Sant'Anna
Aprovação: Jacks Schereem
O Hotel Grand Hyatt está se preparando para o carnaval de um jeito diferente. Durante a folia, os hóspedes vão receber confete sustentável para brincar nos blocos.
Criado pelo time Wide e batizado de Confete Amigo, o item é feito com folhas que caem das árvores e depois são furadas manualmente. A ideia é deixar um rastro ecológico e minimizar os impactos que a festa deixa na cidade.
O Confete Amigo é totalmente biodegradável e pode até mesmo funcionar como um adubo natural. Enquanto a versão de papel, apesar de usar material reciclado, demora a se decompor na natureza e ainda envolve a utilização de corantes.
Para Mariana Pedrosa, gerente de marketing do Grand Hyatt, "assim como o hotel, o carnaval de rua do Rio de Janeiro é muito icônico e a iniciativa fortalece o nosso posicionamento de valorizar a cultura da nossa cidade. Aliado a essa ideia, conseguimos trazer à tona o tema de sustentabilidade, que guia todas as nossas ações e inciativas com o público interno e com a comunidade local”.
Na ação, que vai acontecer na próxima semana, os hóspedes vão receber o confete em embalagens reutilizáveis para curtir o carnaval sem lixo! :)
Confira o board de mais essa ação bacana que estamos colocando na rua!
FICHA TÉCNICA
Direção de criação: Pedro Portugal
Redação: Patrícia Macedo
Direção de arte: Ulysses Moraes
Planejamento: Luciana SantAnna
Aprovação: Mariana Pedrosa
A Tegra Incorporadora acaba de chegar à Zona Sul do Rio com o empreendimento Volp40, representando a transição da agitação tradicional da vizinhança para a tranquilidade de um lar cheio de exclusividade. Para comunicar o lançamento, criamos em parceria com a Domus Arquitetura todas as plantas e o projeto do stand de vendas, localizado na Rua Voluntários da Pátria - 40, no coração de Botafogo.
E em um desafio de apenas 20 dias, um prazo recorde para o mercado imobiliário, nosso time de criação desenvolveu o conceito que envolveu a comunicação online e offline: o "refúgio urbano", traduzindo a descompressão e a harmonia entre a vida boêmia da região e a exclusividade dos apartamentos.
Ao todo foram 240 peças criadas, veiculadas através de redes sociais, mobiliário urbano, mídia impressa, entre outros. E o resultado da campanha foi imediato, gerando 4 milhões de impactos e 1241 leads, ultrapassando a meta inicial de vendas.
Av. das Américas, 500 - Bl.9 - Sl. 129
Barra da Tijuca.