A Wide é parceira da Escola de Negócios da PUC-Rio há alguns anos, desenvolvendo estratégias de performance digital para as campanhas de captação, e acabamos de colocar mais uma no ar.
Além das estratégias de mídia com foco na geração de inscritos e matriculados para os cursos de pós-graduação, somos responsáveis pela produção de conteúdo da campanha. Para reforçar a qualidade do time estelar de professores dos cursos, criamos uma série de vídeos que estão sendo utilizados na campanha.
É a primeira vez que a marca investe nesse tipo de estratégia, que além de aproximar a comunicação, está garantindo resultados super positivos! Confira mais no site da campanha.
Sempre dá para melhorar.
Melhore com uma agência especialista em educação.
Tudo o que fazemos para educação tem sempre como prioridade a visão de negócio da instituição. Acompanhamos o marketing e o comercial na inteligência de dados e na tomada de decisão ao longo de todo o processo de captação. Vamos muito além de uma campanha de mídia.
Construimos um modelo de trabalho totalmente orientado para resultados, desde a captação de leads até alunos matriculados. São pilares que levam em consideração todos os pontos de contrato com o candidato no processo de captação.
Como fazemos isso?
Criamos estratégias de comunicação centrados nas pessoas e não apenas em atributos de visão de marca. Através de pesquisas, dinâmicas de grupo, métodos ágeis e definição de personas, entendemos o que o público anseia para definir o approach e atributos capazes de tornar a marca relevante no processo de busca e consideranção.
Exemplo: Muitas escolas utilizam approach de ranqueamento (1º lugar) como benefício principal em comunicação, porem em muitos casos ao ouvirmos alunos, estão mais interessados em passar bem do que serem os primeiros.
Muito além da 'foto na direita para esquerda', desenvolvemos mensagens efetivas e não receitas de bolo. Para cada segmento, perfil de público e momento de funil, uma abordagem diferente que efetivamente entrega a proposta da instituição e os atributos que falam mais sem virar paisagem.
Recomendamos investimentos com base em inteligência, utilizando dados históricos para dimensionar verba e projetar resultados. Embora o cenário econômico, açoes de branding e comerciais das instituições influenciem no desempenho de um ano para o outro, são as taxas de aproveitamento que ditam de fato a maior probabilidade de conquistar a meta de matrículas com o investimento disponível. É a partir delas que construimos uma definição de budget real e garantimos expectativas afinadas para os diferentes objetivos de campanha.
Acompanhamos a efetividade da campanha para conhecer e otimizar o aproveitamento de cada etapa de funil de conversão. Da inscrição ao pagamento do boleto, até o aluno de fato dentro de sala de aula. Estratégias de controle como clientes ocultos, performance dos canais de atendimento e inscrição fazem parte de uma rotina que contribui de verdade com o marketing e comercial das instituições de esnino para a conquista de resultados concretos.
Criamos estratégias de longo prazo que não visam conquistar novos alunos apenas nas campanhas de captação, que possuem maior custo já que se trabalham muitas etapas (conhecimento, atração, arguição e ação). Exploramos campanhas always on de awareness, engajamento e pertencimento que mantém a marca em evidência e transforma seus alunos em propagadores da marca, alavancando a influência de conversão em novos alunos sem custo direto associado.
Criamos estratégias de comunicação centrados nas pessoas e não apenas em atributos de visão de marca. Através de pesquisas, dinâmicas de grupo, métodos ágeis e definição de personas, entendemos o que o público anseia para definir o approach e atributos capazes de tornar a marca relevante no processo de busca e consideranção.
Exemplo: Muitas escolas utilizam approach de ranqueamento (1º lugar) como benefício principal em comunicação, porem em muitos casos ao ouvirmos alunos, estão mais interessados em passar bem do que serem os primeiros.
Muito além da 'foto na direita para esquerda', desenvolvemos mensagens efetivas e não receitas de bolo. Para cada segmento, perfil de público e momento de funil, uma abordagem diferente que efetivamente entrega a proposta da instituição e os atributos que falam mais sem virar paisagem.
Recomendamos investimentos com base em inteligência, utilizando dados históricos para dimensionar verba e projetar resultados. Embora o cenário econômico, açoes de branding e comerciais das instituições influenciem no desempenho de um ano para o outro, são as taxas de aproveitamento que ditam de fato a maior probabilidade de conquistar a meta de matrículas com o investimento disponível. É a partir delas que construimos uma definição de budget real e garantimos expectativas afinadas para os diferentes objetivos de campanha.
Acompanhamos a efetividade da campanha para conhecer e otimizar o aproveitamento de cada etapa de funil de conversão. Da inscrição ao pagamento do boleto, até o aluno de fato dentro de sala de aula. Estratégias de controle como clientes ocultos, performance dos canais de atendimento e inscrição fazem parte de uma rotina que contribui de verdade com o marketing e comercial das instituições de esnino para a conquista de resultados concretos.
Criamos estratégias de longo prazo que não visam conquistar novos alunos apenas nas campanhas de captação, que possuem maior custo já que se trabalham muitas etapas (conhecimento, atração, arguição e ação). Exploramos campanhas always on de awareness, engajamento e pertencimento que mantém a marca em evidência e transforma seus alunos em propagadores da marca, alavancando a influência de conversão em novos alunos sem custo direto associado.
Em sua mais recente campanha, a Uniabeu, uma das maiores universidades da Baixada Fluminense, convida a todos para as inscrições do seu vestibular 2019 de ensino presencial e a distância. Para comunicar isso, criamos o conceito "deixa com a gente", relacionando valores como "sucesso" e "futuro" ao ensino superior oferecido pela instituição.
Além da criação, nosso time também entrou em campo através da veiculação em diferentes mídias. As peças foram para a rua em busdoor, outdoor, rádio e anúncios de Google e Facebook, garantindo uma comunicação integrada.
Através de uma expertise focada em performance e resultados, ainda atuamos junto às equipes de marketing e comercial do cliente, analisando a inteligência de dados durante a campanha, realizando cliente oculto e fazendo recomendações de melhora no processo para definir estratégias de captação. O resultado disso foi um crescimento de 35% das inscrições em relação à campanha do ano anterior.
Av. das Américas, 500 - Bl.9 - Sl. 129
Barra da Tijuca.