Sempre dá para melhorar.
Melhore com uma agência especialista em varejo.
A comunicação para varejo possui uma característica bem própria, que está diretamente ligada a sua dinâmica de produção dia a dia, que precisa ser criativa, muito ágil e contribuir com bons resultados de vendas.
Porém, a produção ágil, criativa e de bons frutos é apenas a ponta do iceberg de entrega de um trabalho que contempla um ciclo operacional muito maior, integrando o marketing ao comercial e em linha com as inovações que o mercado ominichannel precisa.
Como fazemos isso?
Não é porque a produção precisa ser ágil que deve ser conduzida sem uma dinâmica bem estruturada de planejamento continuo. Por isso utilizamos para nossa carteira de varejo, o ciclo Wide de conhecimento, que ativa sob rotina de olhar futuro, recomendações de ações ominichannel baseadas em dados estratégicos absorvidos dos dashboards mensais, viabilizando com regularidade, ativações criativas e inovadoras em linha ao que melhor funciona para cada negócio.
Digamos que é praticamente impossível na dinâmica atual, conduzir boas estratégias de varejo sem um bom apoio de tecnologia. É através da tecnologia que conseguimos integrar dados de consumo, ativar as tracks de monitoramento de performance ou até mesmo desenvolver soluções de apoio a conversão e de inteligência artificial. Ter esse apoio dentro do nosso processo de comunicação e marketing faz toda a diferença na agilidade e na distribuição do conhecimento estratégico para tomada de decisões mais inteligentes.
O conteúdo é rei e possui cada vez mais papéis na estratégia do varejo. Utilizamos o conteúdo para colaborar nas mais diferentes fases do funil de conversão, entendendo que para cada momento é preciso uma estratégia específica, seja para criar um interesse inicial através do inbound marketing ou falar através de influenciadores, seja para incentivar uma conversa buscando engajamento ou até mesmo apoiar abordagens de decisão de compra. O conteúdo é um aliado imprescindível para o dia a dia de nossas ações e possui um importante papel no reconhecimento de marca e na contribuição das conversões.
Já foi época onde ROI positivo era “O” indicador de sucesso de performance para campanhas de varejo. Para começo de história, se as estratégias precisam ser raciocinadas sob a ótica ominchannel, não faz sentido pensar campanha ON ou OFF, principalmente para varejistas que tenham lojas físicas e e-commerces. É preciso entender o papel de cada meio e explorar sua adequacão de melhor custo benefício ao objetivo que se quer alcançar, entendendo os KPIs esperados para cada campanha. Alcance, share of mind, tráfego, cadastro, conversão, engajamento, seja qual for o objetivo é a partir dele que definimos as estratégias.
Campanha boa de varejo trabalha em ciclo, ou seja, planeja, ativa, acompanha, analisa resultados e volta a se planejar, não pára, afinal a dinâmica do varejo pede e não dá para ser diferente.
Em função da dinâmica comercial de novos produtos e ofertas com regularidade, o varejo cria oportunidades frequentes para promoções e parcerias que podem facilmente se transformar em soluções para novos negócios. De olho nestas oportunidades, incluímos em nossos planejamentos o pensamento de startup, sugerindo com certa regularidade ativações que possam incentivar nova receita, como programas de assinatura, afiliação premiada com influenciadores, programa de pontos para fidelização entre outros. Um olhar fundamental para o negócio nos tempos atuais.
Não é porque a produção precisa ser ágil que deve ser conduzida sem uma dinâmica bem estruturada de planejamento continuo. Por isso utilizamos para nossa carteira de varejo, o ciclo Wide de conhecimento, que ativa sob rotina de olhar futuro, recomendações de ações ominichannel baseadas em dados estratégicos absorvidos dos dashboards mensais, viabilizando com regularidade, ativações criativas e inovadoras em linha ao que melhor funciona para cada negócio.
Digamos que é praticamente impossível na dinâmica atual, conduzir boas estratégias de varejo sem um bom apoio de tecnologia. É através da tecnologia que conseguimos integrar dados de consumo, ativar as tracks de monitoramento de performance ou até mesmo desenvolver soluções de apoio a conversão e de inteligência artificial. Ter esse apoio dentro do nosso processo de comunicação e marketing faz toda a diferença na agilidade e na distribuição do conhecimento estratégico para tomada de decisões mais inteligentes.
O conteúdo é rei e possui cada vez mais papéis na estratégia do varejo. Utilizamos o conteúdo para colaborar nas mais diferentes fases do funil de conversão, entendendo que para cada momento é preciso uma estratégia específica, seja para criar um interesse inicial através do inbound marketing ou falar através de influenciadores, seja para incentivar uma conversa buscando engajamento ou até mesmo apoiar abordagens de decisão de compra. O conteúdo é um aliado imprescindível para o dia a dia de nossas ações e possui um importante papel no reconhecimento de marca e na contribuição das conversões.
Já foi época onde ROI positivo era “O” indicador de sucesso de performance para campanhas de varejo. Para começo de história, se as estratégias precisam ser raciocinadas sob a ótica ominchannel, não faz sentido pensar campanha ON ou OFF, principalmente para varejistas que tenham lojas físicas e e-commerces. É preciso entender o papel de cada meio e explorar sua adequacão de melhor custo benefício ao objetivo que se quer alcançar, entendendo os KPIs esperados para cada campanha. Alcance, share of mind, tráfego, cadastro, conversão, engajamento, seja qual for o objetivo é a partir dele que definimos as estratégias.
Campanha boa de varejo trabalha em ciclo, ou seja, planeja, ativa, acompanha, analisa resultados e volta a se planejar, não pára, afinal a dinâmica do varejo pede e não dá para ser diferente.
Em função da dinâmica comercial de novos produtos e ofertas com regularidade, o varejo cria oportunidades frequentes para promoções e parcerias que podem facilmente se transformar em soluções para novos negócios. De olho nestas oportunidades, incluímos em nossos planejamentos o pensamento de startup, sugerindo com certa regularidade ativações que possam incentivar nova receita, como programas de assinatura, afiliação premiada com influenciadores, programa de pontos para fidelização entre outros. Um olhar fundamental para o negócio nos tempos atuais.
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